Pular para o conteúdo principal

De olhos bem fechados

Ela estava radiante naquela noite, ou melhor, naquele dia todo.
Ela sempre estava radiante para ele.
Ela o viu e sorriu como sempre fazia. Sorriu um daqueles sorrisos que nos chamam pra sorrir com eles.
Ele sorriu, claro.
Ela foi e se perdeu no meio do mar de gente, mas eles logo se encontraram, eles sempre acabavam se cruzando, como algo que os puxassem pra perto um do outro.Quando ele a viu de novo estava tudo diferente. Ela mais brilhante e ele mais corajoso. Depois de toda a história e de todas as conversas racionais sobre um assunto tão irracional, depois de tudo, ele não podia mais aguentar. Ela não percebe que tudo o que acontece dentro dele só o faz ter mais certeza que o a chave do cofre, que a resposta para as perguntas e todas as metáforas da vida dele estão dentro dela, sob domínio dela e só ela pode liberá-lo dessa masmorra?...Não dava pra só facilitar e aceitar logo tudo? Sem jogo de gato e rato, sem lágrimas e desculpas, sem mentiras nem medos. Era só ela facilitar.
O pior é que o sorriso que era bonito ás 00:30 continuou bonito ás 02:00 e as 04:00 e até o fim da noite. Era mal, era egoísta, mas ainda era bonito, talvez o mais bonito, talvez só mais um, mas era mais um que não o deixava partir, que o fazia sempre se meter novamente naquele beco.
Talvez ela também não fosse ruim e nem egoísta, mas de fato não aceitava o que pra ele era simples: Amor!
Ah..a noite foi dificil..depois daí não tinha muito o que se comemorar. Ela foi dormir pensativa. Por que raios ele dizia coisas com as quais eles dois ja tinham prometido não mais mexer? Não fazia sentido. Pensando assim caiu no sono.
Não era justo, ela não conseguia aceitar o óbvio e quem passava as noites em claro era ele.
Ele se conformou e acabou dormindo também, do outro lado da cidade, como ela queria. Ele sabia que ainda ia abrir os olhos dela qualquer dia desses.

Comentários

  1. Seus olhos precisam ser abertos?
    Você quer abrir os olhos?
    Ou apenas gostaria que fosse isso?
    Permita-se mais, garota!
    Liberte-se da melancolia, porque não há nada mais capricorniano do que a melancolia.
    Faça uma tatuagem, coloque um piercieng e tudo ficará bem.

    ResponderExcluir
  2. Hahaha..boa!..se pá é isso mesmo o que eu vou fazer.
    mas depois te explico melhor esse lace de abrir os olhos..rs

    :)

    ResponderExcluir
  3. o seu tema é preconceituoso contra a minha raça!
    abre o olho japones! rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Amor materno a primeira vista

Eu não amei minha filha assim que a vi. Tinha acabado de passar por horas de trabalho de parto e sabia que aquilo não era nem o começo. Eu estava aliviada, eu estava com medo, eu estava curiosa, mas não sentia amor. E por que haveria de amar? Eu quando vejo uma planta na rua não amo. Admiro a beleza, celebro a vida, mas não amo. O amor se constrói, se revela nas coisas vividas. Assim como quem passa a amar seu jardim conforme as flores brotam, eu descubro todo dia uma cor nova nessa aventura que é viver ao lado da Serena. Eu amo muito ela hoje, amo muito mais que ontem, certamente amarei muito mais amanhã. Ela mudou minha vida e me deu uma porção de coisas valiosas, eu sinto saudade, eu acho graça, me surpreendo, tenho coragem e fé. Tudo isso que não veio no primeiro olhar, que vem se construindo no tempo da nossa relação honesta e profundamente. Não seria razoável me culpar por isso.

Depois que ela se foi

Foi conversado, foi acordado, foi consciente. Os dois sabiam em que se meteriam daí pra frente. Ia ter choro, peito apertado e lembrança insistente. Ia dar medo, ia dar raiva e deixar descontente. Mas foi assim. Tinha de ser. Ou era isso que eles pensavam. E o pior é que depois que ela se foi e parou e pensou..Ele sabia que não ia ser mais fácil, nunca é fácil, de jeito nenhum, nem desse nem de outro. Porque é amor. Ele sabia que ela encantava as pessoas, ele lembrava de quando foi fisgado, ele sabia que o jeito que era dela, só dela e de fato dela ia encantar outros corações... E ele que nunca entendeu direito o porquê de ser seu escolhido, que sempre imaginava qual seria a lógica das escolhas dela, que só agradecia por tê-la por perto não conseguia imaginar se ela se encantaria por outro alguém. Ele sofria. Na verdade ele sabia. Ela sempre amava tudo. Ela sempre dava uma chance para que se mostrasse o lado bom. Droga! ela já devia estar pronta para mostrar todo seu mundo pa

Ofusca, fisga e fere.

A vida ainda seguia depois da tempestade e era hora de encarar a nova realidade tudo estava meio novo e diferente mas os ares que sopravam deixavam o passado mais presente o fato foi se consumando e de repente não era mais de uma forma ou de outra ia ter de ficar para trás e num momento inesperado cheio de superação surgiu no meio escuro uma ponta de iluminação Luz daquelas que doem os olhos, luz que ofusca e fisga fundo, luz que é lume e também é breu, luz que confunde Deus e o mundo. O mundo ainda gira, as coisas se encaminham e o passado, se não é mais passado, continua a influenciar. A gente sempre pira, mas pedras nos ensinam que se elas estão na passagem é porque a gente é quem tem que as tirar.